Canyoning Rio Lordelo

Extensão: 2 km

Duração: cerca de 3 horas

Dificuldade: Canyon de dificuldade média, lúdico, com bastantes piscinas e alguns rapeis

Desnível Total: 160m

Período recomendado: abril a outubro, dependendo das condições climatéricas

Recomendações: O participante deverá ter boa condição física, ter realizado um canyon com rapeis ou ter realizado rapel mais que uma vez. No entanto, é possível realizar sem qualquer experiência prévia.
CANYONING NO RIO LORDELO
CANYONING NO RIO LORDELO

O vale do rio Lordelo apresenta as suas encostas cobertas de matos e bosques de pinheiros, mas junto à água predominam as árvores de folha caduca como os amieiros, choupos, salgueiros e carvalhos.

Relativamente à geologia dominam os xistos, granitos e quartzitos, vale encaixado mas com diversas escapatórias

Hidrologia: afluente da margem direita do rio Vouga, a qualidade da água é boa. Temperatura da água aproximada de 14 a 20ºC, dependendo da época do ano e hora do dia.

FICHA TÉCNICA

Extensão: 2 km

Duração: cerca de 3 horas

Dificuldade: Canyon de dificuldade média, lúdico, com bastantes piscinas e alguns rapeis

Desnível Total: 160m

Período recomendado: Abril a Outubro, dependendo das condições climatéricas

Local de encontro: Às 9h30m, na povoação de Couto Esteves, em frente ao restaurante Júnior que se localiza junto ao cemitério.

Descrição técnica: Logo após entrada no rio encontra-se o primeiro salto com cerca de 4 m; progredindo mais uns metros temos um destrepe, seguindo mais à frente temos pequenos saltos até encontrarmos um rappel com cerca de 15 m (existe a possibilidade de fazer um rappel guiado). O resto do percurso será feito a progredir de pedra em pedra, dentro e fora de água, mais uns saltos e um rapel com cerca de 25 m. Na parte final vamos dar a um poço de grandes dimensões com a possibilidade de vários saltos e um pequeno tobogã (escorrega). Logo após será feito uma caminhada de pedra em pedra até nos desviarmos pelo bosque durante alguns minutos; entramos novamente no curso do rio até atingirmos uma pequena estrutura de betão (estilo ponte) já danificada. Nesse mesmo local continuamos a pé por uma estrada de terra até chegarmos junto da nossa viatura.

Recomendações: O participante deverá ter boa condição física, ter realizado um canyon com rapeis ou ter realizado rappel mais que uma vez. No entanto, é possível realizar sem qualquer experiência prévia.

Recomendamos o alojamento de véspera na região, para estar à hora no dia da actividade..

Logística: O que deve trazer: Deve trazer água e farnel (almoço leve, fruta e barras energéticas e/ou de cereais). É necessário trazer calçado para andar na água (botas de caminhada), meias de neoprene (facultativo), camisola de Lycra (facultativo), mochila pequena para andar na água, protector solar, elástico para prender o cabelo (caso tenha cabelo comprido). Quem usar óculos graduados deve aplicar um cordão nas hastes para estes andarem mais seguros.

Inclui: Equipamento pessoal: fato completo de neoprene e equipamento de protecção individual (capacete, arnês, descensor), seguros e enquadramento por monitores qualificados.

Mínimo: 6. Máximo: 20 participantes.



Mais informações: mail@muitaventura.com | Contactos
Canyoning
Canyoning
Canyoning
Canyoning
Canyoning


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
empresas escolas grupos
AVENTURAS
CLIENTES
NEWSLETTER
Para receber no seu e-mail as Notícias, novas Aventuras e outras informações, inscreva-se na nossa newsletter.
Rua Marquês Viana, 31 Sintra
(LARGO DA FEIRA DE S. PEDRO SINTRA)
Telemóvel: +351 967 021 248 (TMN)
E-mail: mail@muitaventura.com

RNAAT 59/2007 Certificado de Turismo Natureza Registo nº 170/DRLVT
Visitas: 4535236
Todos os direitos reservados. © 2012 MuitAventura. Desenvolvimento e Design : iconO2 [www.iconO2.com]
Conflitos de Consumo